segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Quem sou eu? Vem cá que eu te conto...

Olá!

Meu nome é Mírian Schaff, sou casada com o Gui (dentista, 39 anos), sou advogada no Brasil, tenho 28 anos, nasci em Jataí-GO, mas morei desde os 8 anos em Brasília.

Mas pq eu decidi criar esse blog?

Bem... Eu e meu marido temos muitos sonhos para serem sonhados e a Argentina é um desses sonhos.

Decidimos com menos de um ano de casados que estávamos insatisfeitos com as nossas profissões e que uma mudança iria trazer novos ares pra nossas vidas.

Então decidimos mudar de profissão e de país.

A decisão veio como um espirro que surge quando a gente menos espera.

O Gui queria cursar medicina depois de ter vivido uma catástrofe na África. Mais especificamente quando ele foi fazer uma missão como dentista e se sentiu impotente para ajudar as pessoas que estavam passando por necessidades superiores às quais ele tinha habilidade (fome, sede, doenças, pessoas sem casa, sem família e principalmente sem Deus). Desde então ele se sentiu incomodado a fazer algo de maior relevância. Não desprezando a odontologia, longe disso.

Quanto a mim... bem... Fiz direito pq minha mãe assim o quis. Passei na OAB pq a pressão familiar era tão grande que acabou sendo um objetivo de vida pra mim. Eu já tinha decidido que quando passasse iria morar fora pra experimentar novos ares. Mas assim que passei na OAB, conheci o Gui, nos casamos em 3 meses de namoro e decidimos repaginar nossas vidas com experiências ainda não vividas. Minha vontade pela gastronomia falou mais alto. É esse curso que quero fazer. Sem imposição dos pais. Sem pressão. Apenas pq é o que eu quero.

MAS... nossa decisão não teria sido tão importante e certeira se não tivesse Deus nos guiando. Deus nos deu paz, alegria e segurança para que pudéssemos tomar decisões e escolhêssemos o local exato para o qual Ele queria que fôssemos.

Primeiramente o Gui se matriculou na UBA. Estudou no Brasil por conta própria para apenas fazer as provas presenciais na faculdade em Buenos Aires. Essa possibilidade é chamada pela faculdade de UBA XXI (vai ter post sobre ele). Mas assim que coloquei os pés em Buenos Aires nada me fez gostar daquela cidade. Por alguns diversos fatores eu só pensava em voltar pra casa (no Brasil) e desistir de tudo.

MAS... desde quando pensamos em vir pra Argentina, pesquisamos algumas cidades e a única que nos aguçou foi MENDOZA. Vimos fotos, alguns poucos vídeos da cidade, pesquisamos preços de aluguéis, custo de vida, trânsito, condições de inscrição na faculdade pública e preço da faculdade particular, etc.

Não estou desdenhando BUENOS AIRES, mas os próprios argentinos preferem MENDOZA pela qualidade de vida que se tem por aqui.

Enfim... viemos para MENDOZA primeiramente para colher informações (pq não existe uma mísera alma daqui que possa te assessorar) e saímos daqui com o Gui matriculado para a Universidade de Mendoza (particular). Formas de ingresso para a faculdade pública e a faculdade particular também estarão em um novo post.

Aproveitamos a vinda e conhecemos bem de pertinho as cordilheiras, passeamos na neve e esticamos até alguns pontos turísticos que também estarão em um outro post.

É muita coisa pra contar, acreditem!!!

Nos acompanhe nesse jornada e qualquer coisa que eu puder ajudar, farei com o maior prazer.

XoXo
Mi Schaff

Nenhum comentário:

Postar um comentário